Porque terceirizar seu RH

A TERCEIRIZAÇÃO DO RH

 

A gestão de pessoas dentro da empresa é uma tarefa difícil de ser executada a contento — pelo menos, na maioria das vezes. Os indivíduos são diferentes, têm opiniões diversas e nem sempre são flexíveis ou fáceis de se relacionar, não é mesmo?

 

De qualquer modo, é fundamental fazer o gerenciamento do pessoal com alta eficiência e qualidade. E cabe ao Departamento de Recursos Humanos (RH) essa importantíssima tarefa.

 

A DNA é uma empresa especializada em RH 4.0. Com modelo de negócio único no Brasil, é especializada em RH Terceirizado; Diagnóstico de Recursos Humanos e Engenharia de Times. Prepara as organizações para o mercado do futuro, tendo como base alto expertise em gestão de pessoas e ambiente 100% tecnológico. Atua com foco em inovação, apresentando um RH diferenciado, ativo e estratégico.  Estamos alocando nossos profissionais em sua empresa e fazendo a gestão do seu RH.

 

 
Quando terceirizar o departamento de Recursos Humanos?

 

A terceirização surge como uma alternativa para reduzir custos, economizar espaços e otimizar as operações, tornando-as mais ágeis. Se sua empresa é de pequeno ou médio porte, é provável que essa seja a melhor opção.
 
Geralmente, os serviços terceirizados implicam em menos custos e preocupações para o gestor, além de mais agilidade e eficiência. É possível, por exemplo, contratar uma empresa que preste todo o tipo de serviço relacionado ao RH (recrutamento e seleção, contratação, gestão de benefícios e processamento da folha de pagamento).
 
Caso você opte por terceirizar o RH, poderá usufruir de serviços com melhor qualidade. As empresas terceirizadas costumam investir na capacitação e atualização de seus profissionais, bem como em tecnologia avançada para efetivar as atividades. E o melhor: você só pagará pelos serviços contratados.
 

 

Mas, afinal, por que a terceirização do RH é vantajosa para uma instituição? É o que explicaremos em seguida!

 
Quais as vantagens da terceirização do RH?
 

Baixo custo

 
Desenvolver o setor de RH envolve um alto valor de investimento. Além do grande custo de investimento, o departamento precisa ser eficiente para gerar o retorno necessário — e essa tarefa pode demandar muitas pessoas e inúmeros gastos, podendo existir imprevistos e muitas vezes ultrapassando o controle orçamentário previsto.
 
Ao terceirizar o processo, as despesas são reduzidas e tornam-se fixas. Assim, aumenta-se o controle do custo e pode-se prever o orçamento. É possível, ainda, diminuir os gastos com passivos trabalhistas, rescisões, férias e demais encargos de pessoal, antes necessários para executar essa tarefa. Com isso, o custo-benefício da operação é otimizado.
 

Minimização do fluxo de trabalho

 
O processo de Recursos Humanos demanda muito trabalho e pessoas envolvidas. Além do departamento em si, outros setores são mobilizados para o cumprimento de suas rotinas administrativas.
 
Os gestores são constantemente requeridos nas tomadas de decisões, assim como o setor financeiro é procurado para os pagamentos etc. Terceirizando o RH, porém, esse fluxo de trabalho que mobiliza diversos profissionais se reduz, ficando automatizado, processual e com maior fluidez e maior transparência.
 
Isso ocorre porque há um maior alinhamento, ao passo que o relacionamento necessário com os demais processos torna-se mais direto e incisivo. Assim, alivia-se a equipe, que pode produzir mais e se dedicar às tarefas pertinentes de seus departamentos.
 

Aumento da eficiência

 
Quando a empresa opta pela terceirização do RH, está contratando um serviço especializado. Na prática, são disponibilizados profissionais gabaritados para o desenvolvimento daquele trabalho. Desse modo, eles têm o conhecimento total do processo, conduzindo-o com maior facilidade e menos retrabalhos.
 
Como consequência, reduzem-se os problemas de falta de desempenho entre a equipe de Recursos Humanos. Mais trabalho pode ser entregue em menos tempo, mas sem a necessidade de expandir o time para isso.
 

Escalabilidade

 
A escalabilidade é a capacidade de crescimento que a empresa (ou um setor) tem. Em outras palavras, trata-se do potencial de expansão observado. Ao aumentar a operação, em decorrência, incrementa-se a quantidade de funcionários.
 
Automaticamente, o RH também precisa crescer, para comportar o novo contingente de trabalhadores. Caso tal serviço seja feito de forma terceirizada, porém, basta modificar o contrato e expandir os serviços. Dessa maneira, a escalabilidade do RH terceirizado é grande e fácil de realizar.
 

Quais serviços podem ser terceirizados?

 
Outro ponto vantajoso para seu negócio é que diversos processos do RH podem ser terceirizados. A empresa passa a decidir se prefere contemplar todas as etapas ou terceirizar apenas algumas.
São muitas as tarefas envolvidas na execução dos Recursos Humanos, mas tenha certeza que a DNA RH pode de ajudar.
 
 
Gostou do que a terceirização do RH pode trazer para sua empresa, mas continua em dúvida sobre como fazer? Fique tranquilo, estamos a disposição para te ajudar e transformar o seu RH no RH estratégico. Sua empresa pode sim ter um RH estratégico! Fale conosco.
 
A DNA é uma empresa especializada em RH 4.0. Com modelo de negócio único no Brasil, é especializada em RH Terceirizado; Diagnóstico de Recursos Humanos e Engenharia de Times. Prepara as organizações para o mercado do futuro, tendo como base alto expertise em gestão de pessoas e ambiente 100% tecnológico. Atua com foco em inovação, apresentando um RH diferenciado, ativo e estratégico.  Estamos alocando nossos profissionais em sua empresa e fazendo a gestão do seu RH.
Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *